75 anos



Em 8 de maio de 2020, completei 75 anos de idade! Não é pouca coisa, certo? Sinto-me estranho, reflexivo e com sentimentos dúbios. Declínio biológico inevitável, porém mental e espiritualmente jovem - já que a nossa alma, nossa essência, não tem idade. 

Sonhos a realizar e renovado projeto de vida, às vezes uma sensação estranha me envolve ao pensar em tudo o que já vivi, no fardo da experiência, e no ocaso da minha geração. Ao mesmo tempo, sinto-me feliz de fazer parte dos novos tempos em que vivemos mais e de uma nova geração que nessa fase de vida nem pensa em se aposentar, e ver que muitos de nós ainda “estamos no pedaço”, em plena atividade.

No entanto, confesso que em alguns momentos vendo a situação social, política, econômica, profissional e cultural vigente no Brasil e os valores e a condição humana no planeta, dá um intenso desejo de “sair do palco”. Não de morrer, propriamente, mas de ficar no meu canto, porque ao meu redor – com as (felizmente) muitas e honrosas exceções – só vejo agressividade, incompetência, ganância, arrogância, egocentrismo, descaso, mentira, malandragem e desonra, uma geração com valores dúbios, e uma sociedade polarizada em declínio ético e moral. Mas a esperança, sempre ela, tão forte em mim, não acaba, e não deixa “as cortinas se fecharem”.

Nos novos tempos, dizem que a vida não começa mais aos 40 e sim aos 60. Então, vamos lá! Fazendo um balanço, entre erros e acertos, chego aos 75 com saldo positivo, não sem sofrer as consequências dos meus erros. Acho que o músico-profissional-de-informática foi mais competente que o homem. 

Apesar dos meus altos e baixos, dificuldades, alegrias e frustrações inerentes à vida de quem ousa vivê-la fazendo o que o coração manda, sem “lavar as mãos”, sou um privilegiado. Nada me tem faltado para uma sobrevivência digna, e, principalmente, nunca faltou AMOR e o mistério divino em minha vida, e este é o meu refúgio.

Então, em tempos de compartilhamento público de emoções, celebro e registro a data do meu aniversário e o auge da minha maturidade, recriando um BLOG para escrever sobre o que penso, sinto e gosto. 

Em 2015 publiquei uma nova versão do meu SITE, que foi originalmente criado em 2005 para celebrar o lançamento do livro de minha autoria “Boulevard des Capucines – Elis Regina e Bossa Jazz Trio na França em 1968”. É um tributo e uma contribuição à cultura e história da MPB. Sua história e conteúdo, apesar dos meus mais de 30 anos como executivo de grandes organizações, é o meu verdadeiro legado. 

O SITE é um inventário da minha vida como baterista no mundo da música, depois no mundo corporativo como executivo e profissional da área de tecnologia da informação, e agora, no mundo acadêmico como professor e coach. Ele transforma minha obra numa demonstração de gratidão à vida e às pessoas que me ensinaram, apoiaram, e contribuíram para o que sou. 

Este BLOG é a minha forma de expressar e compartilhar os meus pensamentos, sentimentos e emoções fora das redes sociais. Então, aí estão o SITE e agora, novamente o BLOG, que espero me liberte das "garras" (entenda-se algoritmos) das redes sociais... Eles foram feitos por mim. Afeito à tecnologia, botei a mão na massa e os fiz por pura satisfação pessoal e benefício da minha autoestima. 

Seu conteúdo é o meu legado, que pretendo continuar construindo por um bom tempo como Professor, Coach, Músico e Palestrante, integrando com emoção, conhecimentos múltiplos e complexos com a música e histórias da minha multifacetada trajetória de vida.

Muito obrigado pela sua atenção, bem vindos ao meu mundo, e um forte abraço! 😊

Conheça o meu site 


Comentários

Postagens mais visitadas