Viver é melhor que sonhar?

 


“Viver é melhor que sonhar” já dizia Belchior na sua famosa canção eternizada por Elis Regina. Música de tempos passados, outro contexto, mas ainda assim vale a reflexão sobre a frase em si.

É verdade, particularmente se endereçarmos o significado da frase para os sonhadores ou aqueles que vivem numa eterna expectativa do futuro, depositando nele sua felicidade e realização. Viver no tempo passado ou futuro faz com que sobre pouca energia no tempo presente. E é somente no presente que você constrói sua vida.

O futuro depende unicamente do seu momento presente. Com esse enfoque, sonhar passa a ser fundamental. Os sonhos, baseados em pensamentos repletos de emoção e desejo, são fonte de transformação e influenciam o rumo de nossas vidas.

Grandes figuras da história como Leonardo da Vinci e Martin Luther King, por exemplo, além de sonhadores eram grandes visionários, e, como consequência, atingiram resultados que marcaram a história.

Assim, “viver é melhor que sonhar”, mas sonhar é viver pois os sonhos se transformam em planos a serem concretizados, desejos que se tornam desafios futuros. Permita-se sonhar livremente e aja. Sonhos ganham força quando saem da imaginação para a ação.


Comentários

Postagens mais visitadas