Mafalda... Admirável legado!


Imagem publicada do Estadão de 01/10/2020.

Homenageio o cartunista argentino Quino, criador de Mafalda, com a homenagem prestada por Maurício de Sousa. Emocionei-me, pois a menina filósofa e Mônica fazem parte da minha vida. Maurício criou Mônica em 1963, mesmo ano em que Quino criou Mafalda. Admirável legado! Este foi o mesmo ano em que comecei a tocar bateria e a minha carreira como músico. Magia, nostalgia...

"O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez. Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos. Quino vive agora mais forte dentro de nós." (Maurício de Sousa)

Joaquín Salvador Lavado nasceu na região de Mendoza, na Argentina, em 1932. É chamado de Quino desde a infância porque tem o mesmo nome do tio desenhista, que o influenciou. Seu primeiro trabalho foi publicado em 1954 no semanário Esto Es. Seu primeiro livro, Mondo Quino, é de 1963. A fama veio com Mafalda, em 1964, e seu nome foi projetado internacionalmente. 

Que descanse em paz...

Recomendo a leitura

https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,frases-da-mafalda-a-personagem-inesquecivel-de-quino,70003458317

Comentários

Postagens mais visitadas