Uma vida no nosso planeta - David Attenborough - Imperdível!


Neste excelente documentário, David Attenborough, mostra o que fizemos com o planeta no ciclo de uma vida humana: a dele! Aos 93 anos este experiente naturalista relata sua vida e toda a vivência adquirida no mundo natural. O documentário “Uma Vida No Nosso Planeta”, disponível na Netflix, é uma história de terror e de esperança, de destruição e de crescimento — narrada pela voz mais qualificada para a relatar os impactos naturais da ação humana no planeta. Attenborough apelida-o como o seu “depoimento testemunhal” a favor do ambiente. 

Ele começou a estudar a biodiversidade da Terra ainda jovem, num mundo com muito menos população, luxos e excessos. O inglês esteve na fila da frente assistindo a forma como os hábitos humanos influenciaram a vida selvagem. Agora, ao fim de nove décadas de observação, ele tem um recado para deixar aos mais novos e às gerações futuras.

Fica muito clara a nossa enorme responsabilidade pela continuidade da vida da espécie humana. Não se trata de salvar o planeta, mas sim, de salvar a nós mesmos. Não deixe de assistir!

Comentários

Postagens mais visitadas