O melhor idioma do amor são as canções

 


“O melhor idioma do amor são as canções...”

Morreu Armando Manzanero, o rei do bolero. Um compositor e intérprete único, que cantava o amor. O mundo ocidental ficou ainda menos romântico. Para um romântico como eu, este é daqueles que quando parte, um pedaço de mim vai junto. Suas canções embalaram incontáveis momentos da minha vida. Quem, da minha geração, não se lembra dos tempos de adolescência em que pegar na mão da mulher amada era um acontecimento afetivo inesquecível. Dançar de rosto colado ao som das canções de Manzanero nas domingueiras dos clubes, sentindo a excitação aumentar quando se falava ao pé do ouvido e se colavam os corpos então nem se fala. Tempos, emoções e sentimentos inesquecíveis.

“Esta tarde vi llover, vi gente correr y no estabas tú

El otoño ví llegar, al mar oí cantar y no estabas tú

Yo no sé cuánto me quieres, si tú me extrañas o me engañas

Pero yo sólo sé que ví llover, ví gente correr y no estabas tú...”

Armando Manzanero Canché (Mérida, 7 de dezembro de 1934 – Cidade do México, 28 de dezembro de 2020) foi um cantor e compositor, romântico mexicano. Em 1965, venceu o Festival de la Canción em Miami com a canção "Cuando estoy contigo". Foi agraciado com o Prêmio Grammy de Contribuição em Vida em 2014.

Suas composições são interpretadas por cantores com fama internacional como Frank Sinatra, Tony Bennett, Elvis Presley, Franck Pourcel, Paul Mauriat, Ray Conniff, Manoella Torres, Marco Antonio Muñiz, Edith Márquez, Raphael, Moncho, José José, El Tri, Andrea Bocelli, Andrés Calamaro, Christina Aguilera, Pasión Vega, Eydie Gormé, Roberto Carlos e Luis Miguel.

Manzanero morreu em um hospital da Cidade do México em 28 de dezembro de 2020, aos 86 anos, devido a uma parada cardíaca ocasionada pela COVID-19. QEPD.

Minha homenagem com a canção "Esta tarde vi llover" na voz de um dueto maravilhoso: Alejandro Sanz e Tony Bennett.





Comentários

Postagens mais visitadas