Os significados

 

A riqueza de nossa vida está muito relacionada aos significados que damos ao que fazemos. É a história dos três operários que estavam numa mesma obra e foram indagados sobre o que estavam fazendo. Um deles disse que estava assentando pedras. O outro, que estava construindo uma escada. O terceiro, que estava colaborando para a construção de uma catedral.

Com a primeira formação do Bossa Jazz Trio eu simplesmente achava bonito tocar bateria e estava tentando vencer a minha timidez e conquistar as “menininhas do bairro”, quando descobri que tinha talento para tocar o instrumento. 

Com a segunda e consagrada formação eu já tinha objetivos como músico profissional na MPB e com a proposta musical do trio (Bossa/Jazz). Realmente tinha um sonho, criei uma imagem mental, e me coloquei em ação para realiza-la. E o legado, mais de 50 anos depois, aí esta.

Com Elis Regina foi diferente. Estávamos no mesmo tempo e espaço, mas foi uma série de eventos aleatórios que promoveu o encontro dela com o Bossa Jazz Trio. Eu tinha talento, me dediquei a desenvolvê-lo, e estava no lugar certo, no tempo certo, com as pessoas certas. 

Quando passei a acompanhá-la, tinha plena consciência da responsabilidade e da importância de acompanhar a melhor cantora do Brasil. Com a gravação do disco Elis 66, do Festival MIDEN do Disco em Cannes e Teatro Olympia em Paris 1968, eu já sentia que estava colaborando para a construção de uma catedral. Só não podia imaginar a dimensão e a importância desta catedral.


Comentários

Postagens mais visitadas