Vocação


Quando você tem amor por uma profissão, quando descobre nela sua vocação, quando você acredita que seu trabalho pode influenciar positivamente a vida de outras pessoas e, quando as pessoas depositam em você confiança, você descobre verdadeiramente um sentido maior pelo qual a vida deve ser digna de ser vivida. Esse é o maior retorno que um profissional do campo da Educação e da Arte da Música pode ter. 
 
Vocação é um termo derivado do verbo no latim “vocare” que significa “chamar”. É uma inclinação, uma tendência ou habilidade que leva o indivíduo a exercer uma determinada carreira ou profissão. É uma competência que estimula as pessoas para a prática de atividades que estão associadas aos seus desejos de seguir determinado caminho. Por extensão, vocação é um talento, uma aptidão natural, um pendor, uma capacidade específica para executar algo que vai lhe dar prazer. 

Muito obrigado ao Instituto de Língua Portuguesa de Medellín, Colômbia, por dar-me a oportunidade de consolidar esta minha vocação. 

Comentários

Postagens mais visitadas